
INSERÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NO ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO EM PINHEIRO, MARANHÃO
2024; UNIVERSIDADE DO VALE DA PARAÍBA; Volume: 30; Issue: 65 Linguagem: Português
10.18066/revistaunivap.v30i65.4508
ISSN2237-1753
AutoresPaulo Roberto Barros Gomes, Mônica Cristina Batista de Melo, Núbia Fernanda Marinho Rodrigues, Rômicy Dermondes Souza, Hilton Costa Louzeiro, Maria Alves Fontenele, Victor Elias Mouchrek Filho,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoModelos didáticos são recursos pedagógicos que auxiliam no ensino da biologia que, apesar disso, são pouco utilizados pelos professores em suas práticas. O presente trabalho descreve uma metodologia de ensino fundamentada no uso e construção de modelos didáticos como ferramentas auxiliares no ensino da Citologia e Genética. O estudo foi realizado com alunos do ensino médio de uma escola pública de Pinheiro - Maranhão. Para a avaliação da metodologia aplicada foram utilizados questionários antes e após a atividade realizada. A média de acertos no pré-teste para as disciplinas de citologia e genética foram, respectivamente, de 16,25% e 7,5%, e no pós teste de 86,25% e 80%. Os resultados obtidos neste artigo apontam que o uso dos modelos didáticos acrescentados no ensino da Biologia enriquecem as temáticas e tornam o ensino mais dinâmico e atrativo
Referência(s)