Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Perspectivas e limitações do trabalho com práticas corporais de aventura na escola: um relato de experiência

2020; Volume: 33; Issue: 1 Linguagem: Português

10.22456/2595-4377.104143

ISSN

2595-4377

Autores

Ivan Livindo de Senna Corrêa,

Tópico(s)

Physical Education and Gymnastics

Resumo

Este relato objetiva refletir sobre a trajetória pedagógica do autor, suas perspectivas e obstáculos vividos no trabalho com práticas corporais de aventura na escola. Para realizar o trabalho, utilizaram-se os pressupostos metodológicos autobiográficos, em que o sujeito é ator e autor das experiências vividas. Como resultado, destaca-se o interesse do autor pelas práticas corporais de aventura, as possibilidades, os obstáculos e, como perspectivas finais, o trabalho aponta para publicações anteriores que apresentam metodologias para o ensino de arvorismo, tirolesa, rapel, parkour e slackline em todos os níveis de ensino da educação básica.

Referência(s)
Altmetric
PlumX