A MÚSICA E SUA RELAÇÃO COM A NEUROPSICOPEDAGOGIA

2019; Volume: 2; Issue: 9 - Novembro 2019 Linguagem: Português

10.51778/2595-9611.v2i9p424-433

ISSN

2595-9611

Autores

Hildeci de Souza Dantas, Lucival Nascimento de Souza,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Este artigo de base teórica se refere à música e sua direta relação com o processo ensino aprendizagem, porém, traz a partir das ideias de alguns autores a importância de se utilizar a música pedagogicamente em intervenções escolares objetivando também a estimulação cerebral, para que haja um desenvolvimento, nas esferas sociais, cognitiva, física e psicológica. Contudo, o objetivo geral deste artigo é de fato compreender a relevância e influência que a música possui no processo ensino aprendizagem e sua relação neuroanatômica com o sujeito em formação. Ainda nesse sentido, o estudo foi desenvolvido por meio de uma pesquisa de caráter bibliográfico, no aspecto qualitativo, dentro de um padrão científico fenomenológico, ao qual associou a qualidade de ensino com informações sistemáticas neuroanatômica e teorias pedagógicas progressistas e transcendentais. Neste enfoque é válido relacionar a música com a memória, bem como suas atribuições funcionais e ação frente às dificuldades na apreensão dos conteúdos escolares.

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