Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

O USO DAS PLATAFORMAS DE ENSINO À DISTÂNCIA COMO TECNOLOGIA CAPAZ DE REALIZAR A EXTENSÃO RURAL E O FORTALECIMENTO DO AGRONEGÓCIO

2021; Volume: 8; Issue: 1 Linguagem: Português

10.37951/2358-260x.2021v8i1.5583

ISSN

2358-260X

Autores

Ariele De Mesquita Alves, Mallú de Mendonça Barros,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

Este artigo aborda o uso das plataformas de ensino à distância como tecnologia capaz de realizar a extensão rural e o fortalecimento do agronegócio, a pesquisa fará um apanhado dos últimos anos do Brasil no contexto do agronegócio dos diversos setores econômicos do País, e ainda a contribuição do setor no contexto educacional, razão pela qual, as plataformas de ensino a distância tem contribuído para a formação dos profissionais, conciliando tempo, distância e a acessibilidade de uma educação remota. Esta é uma pesquisa com abordagem qualiquantitativa, que empregou para a coleta dos dados, questionários estruturados para a comparação dos dados obtidos dentre os gestores pesquisados de como a descrever as principais atividades produtivas que realçam a importância do agronegócio brasileiro; compreender o ensino a distância como instrumento de capacitação profissional e os benefícios da tecnologia empregada à distância como capaz de promover o desenvolvimento econômico-social no Estado de Goiás. Para isso, utilizou-se do método comparativo, das respostas gestoras, a partir de um estudo de caso realizado em Goiânia, no Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) por ser uma empresa de referência nacional e com expertise na formação de profissionais do agronegócio, inclusive pela modalidade a distância (Ead).

Referência(s)