Projetos de trabalho para a aprendizagem interdisciplinar de Língua portuguesa, matemática e tecnologias digitais
2019; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português
10.20396/tsc.v6i2.14529
ISSN2318-8839
AutoresAmanda dos Santos Reda de Souza, Dusnelda Gonçalves de Souza, Pedro Henrique Ferreira Lima, Silvia Osória Silveira,
Tópico(s)Linguistics and Education Research
ResumoO presente trabalho apresenta um relato de experiência em uma escola da rede privada de Belo Horizonte – MG, e consiste em demonstrar a metodologia utilizada para desenvolver a interdisciplinaridade na aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologias Digitais em turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O trabalho desenvolvido teve como objetivo a criação de um brinquedo feito de material reaproveitado e teve como ponto de partida a leitura do livro Tudo pode ser brinquedo, de Angela Leite de Souza. Os resultados obtidos apontam para a eficiência do projeto a partir de fichas, de fotos, de vídeos, e comprovam os benefícios da atividade interdisciplinar e as trocas possibilitadas pelas diferentes linguagens envolvidas.
Referência(s)