Artigo Acesso aberto

Projetos de trabalho para a aprendizagem interdisciplinar de Língua portuguesa, matemática e tecnologias digitais

2019; Volume: 6; Issue: 2 Linguagem: Português

10.20396/tsc.v6i2.14529

ISSN

2318-8839

Autores

Amanda dos Santos Reda de Souza, Dusnelda Gonçalves de Souza, Pedro Henrique Ferreira Lima, Silvia Osória Silveira,

Tópico(s)

Linguistics and Education Research

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de experiência em uma escola da rede privada de Belo Horizonte – MG, e consiste em demonstrar a metodologia utilizada para desenvolver a interdisciplinaridade na aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologias Digitais em turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O trabalho desenvolvido teve como objetivo a criação de um brinquedo feito de material reaproveitado e teve como ponto de partida a leitura do livro Tudo pode ser brinquedo, de Angela Leite de Souza. Os resultados obtidos apontam para a eficiência do projeto a partir de fichas, de fotos, de vídeos, e comprovam os benefícios da atividade interdisciplinar e as trocas possibilitadas pelas diferentes linguagens envolvidas.

Referência(s)