
COMO O ISOLAMENTO SOCIAL CAUSADO PELA PANDEMIA DE COVID-19 IMPACTOU O CONSUMO DE PODCASTS NO BRASIL: UMA ANÁLISE DE MATÉRIAS JORNALÍSTICAS NACIONAIS / HOW THE SOCIAL ISOLATION CAUSED BY THE COVID-19 PANDEMIC IMPACTED PODCAST CONSUMPTION IN BRAZIL: AN ANALYSIS OF NATIONAL NEWS REPORTS
2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português
10.34117/bjdv7n3-335
ISSN2525-8761
AutoresAndrea de Lima Trigueiro de Amorim, Maria Jovelina da Cruz Guimarães Araújo,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoA mídia sonora podcast vem destacando-se quanto à produção e consumo em todo o mundo, sendo o Brasil um dos maiores mercados nos dois segmentos. Mas como a pandemia causada pela Covid 19 e a necessidade do isolamento social impactam o consumo de podcasts no país? O presente artigo busca responder a questão a partir da análise de matérias jornalísticas que investigaram o tema, em veículos online e portais nacionais, a exemplo do G1, Exame, Firjan, Terra e Mundo Podcast, publicadas de abril a julho de 2020, que abordam o comportamento dos podouvintes durante a pandemia. O trabalho científico expõe dados de pesquisas realizadas pelas empresas Deezer [1] e Spotify [2] , sobre consumo e hábitos, além da análise de especialistas da mídia sonora sobre consumo e produção durante o período e tendências após a pandemia, colaborando para a compreensão do cenário da podosfera nacional neste momento. [1] Deezer é uma das opções de streaming de música no Brasil.O que e Deezer? Disponivel em Acessado em 1º de agosto de 2020 as 20h15 [2] Spotify é um serviço de streaming digital que dá acesso instantâneo a milhões de músicas, podcasts, vídeos e outros conteúdos de artistas.O que e Spotify? Disponivel em < https://support.spotify.com/br/article/what-is-spotify/> Acessado em 1º de agosto de 2020 as 20h00
Referência(s)