Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Confiabilidade Inter-examinadores da Escala de Relação Criança-Terapeuta na Experiência Musical Coativa para validação no contexto brasileiro

2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS; Volume: 20; Linguagem: Português

10.5216/mh.v20.64243

ISSN

2317-6776

Autores

Aline Moreira Brandão André, Cristiano Mauro Assis Gomes, Cybelle Maria Veiga Loureiro,

Tópico(s)

Neuroscience and Music Perception

Resumo

A Escala de Relação Criança-Terapeuta na Experiência Musical Coativa é utilizada desde a década de 1960 nos Estados Unidos. Esta escala avalia em sete graus os níveis de participação e a qualidade de resistividade observáveis durante um atendimento de Musicoterapia. Para que ela seja utilizada no Brasil, é necessário um processo de validação. Escolhemos para esse processo o Modelo Universalista de Validação. Com base nisto, medimos a equivalência de mensuração da escala através do teste de confiabilidade inter-examinadores. Os escores Inter-examinadores apresentaram média de correlações (Spearman) fortes, indicando evidências de confiabilidade para a versão brasileira da escala.

Referência(s)
Altmetric
PlumX