Artigo Acesso aberto Produção Nacional

TRABALHO DOCENTE NO ENSINO REMOTO DE EMERGÊNCIA: MUDANÇAS E DESAFIOS PARA O CURSO DE DIREITO UNIEVANGÉLICA CAMPUS CERES-GO / TEACHING WORK IN EMERGENCY REMOTE EDUCATION: CHANGES AND CHALLENGES FOR THE LAW COURSE UNIEVANGÉLICA CAMPUS CERES-GO

2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português

10.34117/bjdv7n3-541

ISSN

2525-8761

Autores

Guilherme Soares Vieira, Nayala Nunes Duailibe, Lilainne Carvalhode Sousa Magela, Marina Teodoro, Pedro Henrique Oliveira, Valdivino José Ferreira, Vitor Martins Cortizo, Idelci Ferreira de Lima,

Tópico(s)

Brazilian Legal Issues

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo apresentar as performances docentes e o trabalho realizado por professores do curso de Direito no que tange os processos de mudanca e a transformacao do ensino durante a pandemia em 2020. Vale ressaltar a trajetoria de migracao para ensino remoto, destacando as adequacoes e desafios que os docentes enfrentaram durante esse periodo. A analise quantitativa demonstra os processos de trabalho atrelados as adequacoes na jornada de trabalho e a transformacao do ensino, ressaltando a importância de pensar aspectos metodologico para novas articulacoes e mudancas na forma de ensino e aprendizagem. Os desafios articulam-se como proposicao de repensar praticas diante de novas estruturas de trabalho, modificacoes no comportamento de aulas presenciais para aulas virtuais bem como pensar a maneira como as praticas de ensino sao revistas neste contexto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX