O Efeito Da Publicidade Experimentável Na Fixação Do Preço Dos Bens Duráveis
2003; Linguagem: Português
ISSN
1778-7440
AutoresPaulo Maçãs, João Leitão, Carlos Osório,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoResumo: O consumidor de um bem duravel tem uma expectativa face ao momento futuro, que e caracterizada pelo usufruto de uma inovacao do produto introduzida atraves da publicidade experimentavel, a qual contribui para a diminuicao do preco dos bens duraveis no momento actual. A expectativa de substituir o bem duravel pelo seu sucedâneo inovado, no futuro, faz com que a curva da procura de consumidores de maior nivel de rendimento se torne mais inclinada, ao passo que aquela que diz respeito aos consumidores de menor nivel de rendimento se torna menos inclinada. Abstract: The consumer by facing the future generates an expectation characterised by the utility of a product innovation introduced through trialable advertising, which at present length of time squeezes down the durable price. The willingness to replace the durable in the future, on the one hand, increases the slope of the high income consumer demand curve and, on the other hand, decreases the slope of the low income consumer demand curve.
Referência(s)