OS IMPACTOS DO TURISMO DE CONSUMO NA ECONOMIA GOIANIENSE / THE IMPACTS OF CONSUMER TOURISM ON THE GOIANIENSE ECONOMY
2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 3 Linguagem: Português
10.34117/bjdv7n3-034
ISSN2525-8761
AutoresRicardo Marcelino de Souza, Rassan Solarevisky de Jesus, Ilton Belchior Cruvinel, Lara Silveira Cardoso, Domingas Cruvinel Batista de Siqueira, Caroline Alves Resende, Paula Roberta de Castro,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoO turismo consiste em uma atividade economica de grande importância atual, sendo considerado um negocio com alto potencial de geracao de renda. A capital do Estado de Goias possui um dos maiores polos texteis do Brasil, influenciando de forma evidente, o turismo comercial na cidade de Goiânia, como firmado pela a SEPLAN/GO que “das 13 mil empresas ligadas ao setor existentes no Brasil, 4 mil estao localizadas em Goias, sendo que 60% delas estao situadas em Goiânia”. O turista de consumo e aquele que mescla motivacoes turisticas com as de aquisicao de bens. O objetivo foi de determinar a influencia na economia goianiense, do Turismo de Consumo realizado nos polos comerciais da Regiao da Rua 44, tendo como objetivos especificos identificar os principais estilos e tipos de turismo existentes; elucidar o Turismo de Consumo e sua relevância para a sociedade, economia, politica e cultura no contexto regional; e discernir pontos positivos e negativos do Turismo de Consumo, na Regiao da Rua 44, em Goiânia. Foi realizada uma pesquisa bibliografica, abordando assuntos teoricos relacionados ao tema sob um ponto de vista, social, economico e cultural, na regiao especifica da capital goiana. A pertinencia deste estudo se da pela a influencia da Regiao da Rua 44 para a representatividade do Turismo de Consumo em Goiânia. A analise bibliografica dos dados permitiu uma melhor compreensao sobre fatores sociais e economicos do Municipio e auxiliou em uma construcao do entendimento turistico de Goias, em especial no âmbito comercial.
Referência(s)