Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

MARKETING ESPORTIVO E FIDELIDADE: O RELACIONAMENTO DE SÓCIOS-TORCEDORES COM O CENTRAL SPORT CLUB

2021; CENTRO UNIVERSITÁRIO CHRISTUS; Volume: 10; Issue: 1 Linguagem: Português

10.12662/2359-618xregea.v10i1.p89-105.2021

ISSN

2359-618X

Autores

Sara Verissimo Silva, Adriana Tenório Cordeiro, Paula Gonçalves da Silva,

Tópico(s)

Physical Education and Gymnastics

Resumo

Este artigo visa discutir as estratégias de marketing esportivo usadas na gestão do relacionamento com o sócio-torcedor do Central Sport Club, time de Caruaru, no interior de Pernambuco. Considerando o caso do Central Sport Club, foi realizada entrevista com Diretoria de Marketing, e foram aplicados questionários junto a 114 sócios para analisar o nível de relacionamento de cada torcedor com esportes em geral, como eles se definem como torcedor, a representatividade do time Central na vida de cada um e quais os níveis de satisfação com as políticas adotadas pelo clube. Observou-se que o clube se destaca na quantidade de torcedores associados e na satisfação destes com o preço de ingressos e planos de sócios/ categorias. Faz-se necessário, ainda, implementar estratégias para manter a quantidade de sócios adimplentes com o clube, bem como fidelizar novos torcedores, buscando superar dificuldades gerais enfrentadas por clubes brasileiros, mas, em especial, entre times no interior do Estado.

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