
WhatsApp é o novo “queridinho” da Comunicação Mercadológica ou é da Comunicação Organizacional?
2021; UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ; Volume: 12; Issue: 20 Linguagem: Português
10.3895/rde.v12n20.13920
ISSN1984-2376
Autores Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoA forma de se comunicar sofreu várias transformações significativas no final do século XX e no XXI. As redes sociais, tão presentes hoje, são formas de interação social usadas há mais de dois mil anos, mas, atualmente, são mediadas pela tecnologia e têm uma gama de ferramentas para realizá-las. O mesmo acontece com as mídias sociais que seriam as tecnologias virtuais utilizadas para o compartilhamento de dados, usando-se da interação para a disseminação de informações variadas. Assim, objetivou estudar, neste artigo, o WhatsApp e a sua versão Business, como também o uso desses nas Comunicações que compõem a Organizacional, bem como se visou distinguir as redes sociais das mídias sociais para situar a ferramenta comunicacional estudada em ambos os fenômenos. Para tanto, utilizou-se as teorias que versam sobre a Comunicação Organizacional e sobre as ferramentas de comunicação digitais.
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