Acessibilidade digital na educação por meio de tecnologias assistivas / Digital accessibility in education by assistant technologies
2019; Brazilian Journal of Development; Volume: 5; Issue: 10 Linguagem: Português
10.34117/bjdv5n10-002
ISSN2525-8761
AutoresMariano Castro Neto, Rozimar Roriguues de Brito, Adriano Patrício da Silva,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoEste artigo apresenta as Tecnologias Assistivas como artefatos importantes a inclusao das pessoas com deficiencias no contexto escolar. Este trabalho mostra alguns desses artefatos que podem possibilitar e proporcionar inclusao aos individuos com limitacao, classificando em adaptacoes ou orteses, hardware e softwares. Por fim, sublinha-se que a utilizacao de Tecnologias Assistivas para apoio a aprendizagem realizados com pessoas com deficiencias vem contribuindo de forma significativa para dinamizar conteudos curriculares. Como continuacao deste estudo e considerando a demanda de TA no que se referem a concepcao, desenvolvimento, implementacao e avaliacao. E imperativo o desenvolvimento de artefatos para auxiliar a aprendizagem para pessoas com deficiencia
Referência(s)