Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Análise de composto mercadológico em uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG

2021; Volume: 26; Linguagem: Português

10.24302/agora.v26.3509

ISSN

2237-9010

Autores

Luma Naiara de Souza Araújo, Jussara Goulart da Silva,

Tópico(s)

Academic Research in Diverse Fields

Resumo

Com as políticas governamentais de incentivo ao consumo de produtos industrializados, incluindo os automóveis, houve o crescimento significativo da concorrência no setor de Auto elétrica nos últimos anos, e, consequentemente, o surgimento de diversas empresas. Com o surgimento de várias empresas em um mesmo setor do mercado, estas necessitam estabelecer estratégias na conquista e fidelização de seus consumidores. Dentre estas estratégias o marketing tem sido uma importante ferramenta. O presente trabalho teve como objeto de estudo uma empresa de autoelétrica de Ituiutaba – MG, tendo como objetivo analisar as estratégias de marketing (composto mercadológico) adotadas pela empresária. A metodologia adotada foi a aplicação de entrevista estruturada, e as teorias levantadas foram através de pesquisa teórica documentadas por outros autores. As informações coletadas na entrevista foram analisadas à luz do referencial teórico, sendo realizado um comparativo com as estratégias adotadas pela empresa e nas conclusões foi realizado uma análise sobre as estratégias adotadas pela empresa e sua eficácia. Palavras-Chave: Marketing. Composto Mercadológico. Autoelétrica.

Referência(s)