Artigo Acesso aberto Revisado por pares

O DESENVOLVIMENTO DE UMA ESTRATÉGIA DE MARKETING PARA A MARCA CHIARA FERRAGNI COLLECTION NO BRASIL

2021; Volume: 1; Issue: 35 Linguagem: Português

10.24119/16760867ed12020300

ISSN

2675-6021

Autores

Charles Alves de Castro,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

Este artigo descreve o desenvolvimento de uma estratégia de marketing para a marca Chiara Ferragni Collection, abordando o objetivo principal de "vender seus produtos dentro do mercado brasileiro". Para entregar um resultado substancial, este estudo oferece ao leitor uma breve descrição da empresa e do produto, referindo-se à indústria em que atua, sua participação de mercado, tendências, vendas e o mercado-alvo. Também, a ideia/conceito do produto destaca os benefícios e valor da marca para os clientes. Além disso, ao longo da estratégia é possível perceber os principais números da análise de mercado, aspectos do mercado-alvo, posicionamento do produto e o marketing mix de maneira geral. Esta pesquisa foi realizada por meio de uma revisão de literatura para apoiar dados e fatos secundários. No entanto, o principal método de pesquisa foi realizado através das técnicas de questionário, pesquisa e análise quantitativa. Isso é importante para demonstrar, explicar, validar e avaliar o principal achado nesta pesquisa. Além disso, a análise dos dados deu precisão e validação a este projeto, pois apresentou muitos números e fatos coletados através do levantamento. Os principais achados mostram uma forte possibilidade de penetração da marca Chiara Ferragni Collection dentro do mercado brasileiro.

Referência(s)