Proposta De Implementação Tecnológica Como Oportunidade De Alcançar Um Novo Nicho De Mercado Para Academias: Estudo De Caso Na Empresa Cross Nutrition Box Manaus
2021; Linguagem: Português
10.32749/nucleodoconhecimento.com.br/administracao/implementacao-tecnologica
ISSN2448-0959
AutoresTrícia Calazans Pereira, Alexesander Soares dos Santos, Evandro Ribeiro Conceição Júnior, José Carlos Alves Roberto,
Tópico(s)Business and Management Studies
ResumoEste artigo tem a finalidade de propor a implementação de ferramentas do marketing e softwares para captação e fidelização de clientes na academia Cross Box Nutrition Manaus. Na primeira etapa do diagnóstico organizacional, identificou-se que a área marketing é a mais crítica pela ausência de pesquisa de satisfação com os clientes, estratégia de divulgação da marca e serviços inovadores. A pesquisa teve como objetivo: Identificar quais metodologias podem ser aplicadas, para captar e fidelizar clientes por meio da implementação de serviços diferenciados no mundo fitness, nos objetivos específicos: Identificar e analisar plataformas digitais; serviços inovadores; aplicação de ferramentas, e como o mercado fitness online é atrativo para a organização. A metodologia aplicada na pesquisa, quanto aos fins, foi exploratória e descritiva, quanto aos meios, foi bibliográfica e de levantamento de dados. A ferramenta da qualidade 5W2H foi utilizada para a proposta de implementação nas ações de melhoria indicadas: desenvolver conteúdo para plataforma online de treinos; aquisição e implantação da plataforma; estruturar procedimentos de marketing digital e aplicação do software CRM. Com isso espera-se o acompanhamento das ações de melhoria e responsabilidades de execução, tendo como resultados a satisfação e fidelização dos clientes através de serviços inovadores e ferramentas do marketing.
Referência(s)