Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Montagem como processo

2018; Volume: 2; Issue: 1 Linguagem: Português

10.24978/mod.v2i1.949

ISSN

2526-2963

Autores

Denise Conceição Ferraz de Camargo,

Tópico(s)

Arts and Performance Studies

Resumo

Este relato traz as cadeias de reações subjetivas e objetivas consideradas para a montagem da exposição fotográfica E o silêncio nagô calou em mim, realizada no Museu Nacional dos Correios em Brasília, no Centro Cultural Correios em Salvador e no Museu de Artes de Santa Catarina em Florianópolis, por onde a exposição faz itinerância desde 2013. Ao acolher a poética de processo imposta pelos percursos da pesquisa artística e considerar determinações previamente pactuadas no projeto elaborado para o edital de patrocínio com a Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, a curadoria, assinada por Diógenes Moura, opera com diferentes camadas de sentidos, ora derivadas de seu próprio processo criativo, ora em resposta às condições oferecidas por aqueles espaços expositivos.

Referência(s)