Artigo Revisado por pares

A HEINEKEN 0.0 E O MARKETING NA CAMPANHA NOW YOU CAN

2021; UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA; Volume: 9; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2317-6466

Autores

Bruno Viegas Linhares, Maurício Barth, Gustavo Roese Sanfelice, Cristiano Max Pereira Pinheiro, Leonardo Lucena,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

O uso de videos como plataforma para absorcao de um determinado conteudo, seja ele educacional, recreativo ou comercial, esta inserido em nosso cotidiano. Alem disso, grandes companhias buscam atender as necessidades de seu publico com estrategias de Marketing em que o centro esta no consumidor e suas preferencias. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo geral analisar, do ponto de vista da linguagem publicitaria, a serie de videos Now you can, da Heineken. Para atingir esse objetivo foram capturados keyframes de cinco comerciais. Tal analise baseou-se no estudo da linguagem publicitaria de Roland Barthes (2005), a qual afirma que e possivel analisar as mensagens literais, associadas e declaradas presentes nas mensagens. Ao final do presente estudo, as analises detalhadas dos keyframes permitiram o conhecimento da linguagem aplicada a campanha Now you can.

Referência(s)