
A teoria das inteligências múltiplas e a formação acadêmica de estudantes: um estudo de caso na Universidade Federal do Rio Grande
2021; Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara; Linguagem: Português
10.30715/doxa.v22i00.15031
ISSN2594-8385
AutoresCarlos Eduardo Pereira de Quadros, Graciele Lima Sampaio, Diana F. Adamatti,
Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoEste artigo apresenta uma análise de aplicação da correlação canônica sobre a teoria das inteligências múltiplas (IM) em um grupo de estudantes universitários de áreas de conhecimento diversas da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). A ideia da pesquisa realizada é encontrar uma combinação entre a formação acadêmica dos estudantes (área de conhecimento escolhida) e as inteligências múltiplas. Algumas variáveis foram analisadas como forma de verificar se existe relação direta entre as IM e a escolha dos cursos ou áreas, como gênero, unidade acadêmica e semestre do curso. Pelos resultados obtidos, podemos concluir que existe correlação entre estas variáveis e as IM na formação de estudantes de graduação de diversas áreas e cursos na Universidade.
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