Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Contribuições de um curso de formação continuada na inclusão de estudantes com deficiência visual

2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS; Volume: 13; Issue: 31 Linguagem: Português

10.28998/2175-6600.2021v13n31p67-92

ISSN

2175-6600

Autores

Mayara Lustosa de Oliveira Barbosa, Andrea Regina de Britto Costa, Maria Rita Rodrigues, Joana Cristina Neves de Menezes Faria, Simone Maria Teixeira de Sabóia‐Morais,

Tópico(s)

Business and Management Studies

Resumo

O presente artigo tem por objetivo descrever a estrutura e analisar as contribuições de um curso de formação continuada na inclusão de alunos com deficiência visual, tendo como participantes docentes e apoio técnico-pedagógico de Cristalina/GO. A cada encontro as participantes realizavam discussões e fichamentos, bem como o treinamento para produção de modelos 3D. Além do questionário na inscrição, outros 2 foram entregues, um ao final do curso, e outro após 1 ano. Como resultados, as participantes foram unânimes em afirmar que o curso foi útil e forneceu conhecimentos aplicáveis mesmo após um ano. Para atender as necessidades dos docentes é fundamental: espaço para estudo, atualização, e ensino de tecnologias inclusivas, versáteis e duráveis.

Referência(s)
Altmetric
PlumX