Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Ensino remoto sobre processo de enfermagem na pandemia da Covid-19: Relato de experiência

2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 7 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v10i7.16349

ISSN

2525-3409

Autores

Alessandra Conceição Leite Funchal Camacho, Vitória Meireles Felipe de Souza, Harlon França de Menezes,

Tópico(s)

Health Education and Validation

Resumo

Objetivo: descrever as estratégias de planejamento e o desenvolvimento do ensino remoto sobre o processo de enfermagem na Pandemia da COVID-19. Metodologia: trata-se de um relato de experiência acerca das estratégias de ensino remoto empreendidas na disciplina de Fundamentos de Enfermagem III sobre o Processo de Enfermagem com período de coleta de dados de Julho a Novembro de 2020. A análise realizada foi do tipo descritiva. Resultados: A interatividade no ensino remoto foi fundamental para o planejamento contínuo do ambiente virtual por meio do uso de ferramentas e aplicativos frente ao isolamento social imposto pela Pandemia. Conclusão: a possibilidade de buscar a interatividade na educação remoto nos seguintes aspectos: planejamento contínuo; o docente como aquele que faz a mediação do conhecimento; combinação do ambiente virtual de aprendizagem com as necessidades atuais do ensino remoto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX