
Autoria Feminina na Literatura de Língua Inglesa: Mary Shelley e Frankenstein
2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 7 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v10i7.16960
ISSN2525-3409
AutoresDaniela de Cássia Da Silva Monteiro, T. S. CASTRO,
Tópico(s)Translation Studies and Practices
ResumoEste artigo tem como objetivo apresentar uma discussão a respeito das obras de autoria feminina no acervo do PNLD Literário de 2018 e propor uma análise da obra Frankenstein ou O Prometeu moderno (1818) da escritora Mary Shelley, a partir da edição em português pela Zahar, publicada no ano de 2017. Para a realização da pesquisa pretende-se, por meio do aporte teórico da Estética da Recepção, observar as potencialidades da obra para a construção do leitor estético na sala de aula e se o livro possui discurso emancipatório, já que, no ano de 2018, foi incorporado ao catálogo do PNLD - Literário, indicado para as séries do Ensino Médio. Justifica-se a escolha do referido texto (SHELLEY, 2017) por ser de autoria feminina, por ser considerado um clássico universal, por estar presente no PNLD Literário de 2018 e por sua temática ser atual e relevante aos alunos.
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