
PROPOSTA DE MODELO DE NEGÓCIO: “CLUBE DE CULTURA DE SALVADOR”
2021; UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA; Volume: 14; Issue: 1 Linguagem: Português
10.19177/reen.v14e1202131-62
ISSN1984-3372
AutoresPaulo Antônio Fernandes Neto, Marcelo Santana Silva, Eduardo Oliveira Teles, Ângela Machado Rocha, Jo�ão M. Lopes,
Tópico(s)Cultural Industries and Urban Development
ResumoO mercado cultural em Salvador clama por auxílio, diversos são os equipamentos culturais que se encontram praticamente abandonados, além disso, há uma ausência de mecanismos para formação de plateia para teatros, museus e exposições. O objetivo do estudo foi a elaboração de uma proposta de modelo de negócio para o mercado teatral em Salvador/BA. Para isso, foi realizado um levantamento do mercado cultural soteropolitano e com base na metodologia estratégica do Modelo de Negócio Canvas, propõe-se um modelo genérico ajustado às necessidades de mercado. Os resultados demonstram que as ações irão estimular o acesso à cultura, gerando emprego e renda.
Referência(s)