Artigo Revisado por pares

O canto do mar: Jornal criativo em língua portuguesa da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, 2017–20

2021; American Association of Teachers of Spanish and Portuguese; Volume: 104; Issue: 2 Linguagem: Português

10.1353/hpn.2021.0036

ISSN

2153-6414

Autores

Maria Otília Pereira Lage,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

Este ensaio apresenta uma leitura analítica de O canto do mar: Jornal criativo em língua portuguesa da Universidade de Wisconsin-Milwaukee (UWM) (nos. 1–4, 2017–20), cuja criação e produção resultam de um processo de ensino–aprendizagem que, em nossa perspetiva, evoca o método do texto-livre de Célestin Freinet e tem por referência metodologias pedagógicas ativas/participativas. Em conformidade com a vocação multicultural deste periódico anual, faz-se uma abordagem transdisciplinar, com o objetivo de divulgar a sua publicação, sumariar o projeto pedagógico que lhe subjaz e contribuir para o debate científico nos contextos espácio-temporais deste case study.

Referência(s)
Altmetric
PlumX