Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Dance festival project

2021; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 27; Linguagem: Português

10.26512/lc.v27.2021.35022

ISSN

1981-0431

Autores

Rozane Fermino, Camila Grimes, Flávio Booz, Carolina Cirilo, Jaqueline Magali Herartt, Natieli Herartt,

Tópico(s)

Physical Education and Gymnastics

Resumo

A pesquisa refere-se ao Projeto Festival de Dança, desenvolvido na Escola de Educação Básica Manoel Vicente Gomes, escola pública estadual de Santa Catarina. A investigação visa a compreender o papel de um projeto de dança no desenvolvimento das habilidades dos estudantes no âmbito das linguagens e no impacto à comunidade escolar. Os dados foram obtidos através da análise dos diários reflexivos dos estudantes do Ensino Fundamental – Anos Finais - e do Ensino Médio, e dos relatos de prática das professoras orientadoras. Como resultados, enfatiza-se a relevância do projeto para a comunidade escolar e o desenvolvimento de habilidades e protagonismo por meio da dança.

Referência(s)