Artigo Acesso aberto Produção Nacional

Mídias sociais e a construção da imagem do político João Doria: um estudo a partir do Facebook

2021; UNIVERSIDADE CATÓLICA DOM BOSCO; Linguagem: Português

10.20435/multi.v26i62.3119

ISSN

2447-9276

Autores

Rogério Eduardo Rodrigues Bazi,

Tópico(s)

Social Media and Politics

Resumo

O artigo expõe a importância das mídias sociais no contexto midiático e político, e como João Doria, então candidato a governador de São Paulo nas últimas eleições nacionais, em 2018, utiliza-se da campanha permanente nas mídias sociais. A pesquisa identificou 266 postagens do político na fan page (https://www.facebook.com/jdoriajr), entre fotos e vídeos, classificando as mais curtidas, as mais compartilhadas e comentadas. Como procedimentos metodológicos, apoiou-se na análise de conteúdo e no estudo exploratório e descritivo. Entende-se que o político explora as mídias sociais como estratégica midiática, a fim de manter-se em plena evidência, tornando-se um político-ator de sua própria história.

Referência(s)
Altmetric
PlumX