Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Percepção de discentes do Curso de Ciências Biológicas sobre o Zoológico de Fortaleza, Ceará

2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 8 Linguagem: Português

10.33448/rsd-v10i8.17052

ISSN

2525-3409

Autores

Marcos Adelino Almeida Filho, Aline Ariela Passos Lisbôa Pereira, Lucas Farias Pinheiro, Josiany Costa de Souza, Déborah Praciano de Castro,

Tópico(s)

Rural Development and Agriculture

Resumo

Esse trabalho avaliou a percepção de discentes do Curso de Ciências Biológicas de uma universidade pública de ensino, sobre o Zoológico de Fortaleza, Ceará. Foi aplicado questionário junto a 29 alunos da disciplina de Zoologia dos Cordados após aula de campo em 2017. Predominou nas análises, alunos do sexo feminino, que sabiam da existência do zoológico, já haviam visitado antes e com a família, reconheciam a importância da sua existência e apontaram servir para lazer e papel educativo. Como melhorias no bem-estar animal, destacou-se a ampliação e melhorias nos recintos. O maior aprendizado foi a vivência adquirida, chamando mais atenção os profissionais, funcionários e administração, e menos os recintos. Boa parte leem as placas informativas e todos ficaram satisfeitos com a visita. Na prática, fica claro que este ambiente atua como opção de lazer e promoção da educação ambiental, reforçando e despertando conhecimentos fundamentais para a formação dos futuros profissionais.

Referência(s)
Altmetric
PlumX