
Percepção de discentes do Curso de Ciências Biológicas sobre o Zoológico de Fortaleza, Ceará
2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 8 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v10i8.17052
ISSN2525-3409
AutoresMarcos Adelino Almeida Filho, Aline Ariela Passos Lisbôa Pereira, Lucas Farias Pinheiro, Josiany Costa de Souza, Déborah Praciano de Castro,
Tópico(s)Rural Development and Agriculture
ResumoEsse trabalho avaliou a percepção de discentes do Curso de Ciências Biológicas de uma universidade pública de ensino, sobre o Zoológico de Fortaleza, Ceará. Foi aplicado questionário junto a 29 alunos da disciplina de Zoologia dos Cordados após aula de campo em 2017. Predominou nas análises, alunos do sexo feminino, que sabiam da existência do zoológico, já haviam visitado antes e com a família, reconheciam a importância da sua existência e apontaram servir para lazer e papel educativo. Como melhorias no bem-estar animal, destacou-se a ampliação e melhorias nos recintos. O maior aprendizado foi a vivência adquirida, chamando mais atenção os profissionais, funcionários e administração, e menos os recintos. Boa parte leem as placas informativas e todos ficaram satisfeitos com a visita. Na prática, fica claro que este ambiente atua como opção de lazer e promoção da educação ambiental, reforçando e despertando conhecimentos fundamentais para a formação dos futuros profissionais.
Referência(s)