Formação de professores: experiências pioneiras de ensino a distância no contexto brasileiro

2004; UNIVERSIDADE PITÁGORAS UNOPAR; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português

ISSN

2447-8733

Autores

Sandra Regina dos Reis Rampazzo, Corina Lúcia Costa Ramos, Silza Maria Pasello Valente,

Tópico(s)

Education and Public Policy

Resumo

O trabalho relata duas experiencias pioneiras com EAD, realizadas no contexto brasileiro, vivenciadas por duas instituicoes voltadas a formacao de professores. Os relatos sao desprovidos de comparacao, com o fim de somente apresenta-las, em funcao do seu pioneirismo na area. A primeira experiencia e centrada basicamente no material impresso e a segunda na mixagem de midias. Buscando melhor compreensao, sao descritos a infra-estrutura tecnologica e o desenho curricular dos cursos. A inovacao tecnologica e os projeto dos cursos configuram dois modelos distintos. Porem, cumprem funcao social, visto que foram construidos e formatados conforme o perfil de sua clientela. Destaca-se que ambos sao reconhecidos pela inovacao, qualidade e seriedade com que vem sendo tratados, constituindo-se referencias para o pais no tocante a formacao de professores em EAD.

Referência(s)