Formação de professores: experiências pioneiras de ensino a distância no contexto brasileiro
2004; UNIVERSIDADE PITÁGORAS UNOPAR; Volume: 5; Issue: 1 Linguagem: Português
ISSN
2447-8733
AutoresSandra Regina dos Reis Rampazzo, Corina Lúcia Costa Ramos, Silza Maria Pasello Valente,
Tópico(s)Education and Public Policy
ResumoO trabalho relata duas experiencias pioneiras com EAD, realizadas no contexto brasileiro, vivenciadas por duas instituicoes voltadas a formacao de professores. Os relatos sao desprovidos de comparacao, com o fim de somente apresenta-las, em funcao do seu pioneirismo na area. A primeira experiencia e centrada basicamente no material impresso e a segunda na mixagem de midias. Buscando melhor compreensao, sao descritos a infra-estrutura tecnologica e o desenho curricular dos cursos. A inovacao tecnologica e os projeto dos cursos configuram dois modelos distintos. Porem, cumprem funcao social, visto que foram construidos e formatados conforme o perfil de sua clientela. Destaca-se que ambos sao reconhecidos pela inovacao, qualidade e seriedade com que vem sendo tratados, constituindo-se referencias para o pais no tocante a formacao de professores em EAD.
Referência(s)