Artigo Acesso aberto Produção Nacional

As folhas enquanto tecido vivo: uma proposta de atividade de Botânica com alunos do ensino médio

2020; UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO; Volume: 1; Issue: 3 Linguagem: Português

10.47456/hb.v1i3.33650

ISSN

2675-276X

Autores

Efigênia Monteiro Tosta, Elisa Mitsuko Aoyama, Viviana Borges Corte,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O trabalho trata-se de uma proposta de atividade investigativa sobre o tema Anatomia Vegetal para as aulas de Biologia do ensino médio, tendo como objetivo construir um modelo tridimensional que possibilite a visualização da estrutura e tecidos da folha de uma planta (Angiospermas), analisando os impactos do uso de modelo didático biológico na apreensão de conceitos de histologia vegetal e sua viabilidade como metodologia aplicável às atividades investigativas. A abordagem investigativa foi benéfica para ampliar os conhecimentos primevos dos alunos acerca da constituição dos vegetais e propiciou ganhos na socialização e no trabalho colaborativo entre os grupos.

Referência(s)
Altmetric
PlumX