
AVALIAÇÃO E FUNÇÕES: NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM PARA A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO NA ESCOLA PEQUENO POLEGAR NO MUNICIPIO DE SÃO FELIX DO XINGU–PA, ANO DE 2018.
2018; Linguagem: Português
10.31070/rm2018vd01
ISSN2616-4574
Autores Tópico(s)Academic Research in Diverse Fields
ResumoEste Artigo é uma parte da tese que se encontra em elaboração, com o intuito de focalizar o processo de avaliação no ensino-aprendizagem que a tona à discussão sobre a avaliação, como palco no ambiente escolar e de acordo com as proposta da Lei de Diretrizes de Bases da Educação Nacional nº 9394/96 foi sancionada e verificou que apesar do novo direcionamento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional o método tradicional apenas avaliação bimestrais, com o único objetivo de aprovar ou reprovar ainda faz parte do currículo do aluno, a realidade está muito distante que o sistema de avaliação que se pretende alcançar, nesta perspectiva de vivenciar nova fase da educação. Pensa se em avaliação libertadora em inovar a pratica docente com relação a essa temática, não prejudicando o processo de construção do conhecimento assim defende LUCKESI. (2011)..
Referência(s)