
DIVERSIDADE EM PLATAFORMAS GLOBAIS DE DISTRIBUIÇÃO
2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.53450/2179-1465.rg.2021v12i1p212-226
ISSN2179-1465
Autores Tópico(s)Globalization and Cultural Identity
ResumoO presente artigo debaterá as várias formas em que a diversidade se apresenta a partir das plataformas globais de distribuição audiovisuais. Para a análise optamos por três produções de grupos e coletivos audiovisuais nas plataformas de streaming Netflix e Prime Video: Branco sai, preto fica (Adirley Queirós, 2014), do Coletivo de Cinema de Ceilândia (CEICINE), Ceilândia-DF, Temporada (André Novais de Oliveira, 2018), da Filmes de Plástico, de Contagem-MG e Café com Canela (Glenda Nicácio, Ary Rosa, 2017), da Rosza Filmes, de Cachoeira-BA. A presença delas coincide com o discurso da diversidade incorporada às identidades das empresas e a busca dessas plataformas globais por produções locais em espaços em que as empresas analisam públicos consumidores.
Referência(s)