
ETHOS DISCURSIVO DA MARCA NETFLIX NO YOUTUBE: INTERDISCURSO E STORYTELLING EM ESTRATÉGIAS DE PROPAGAÇÃO DE CONTEÚDOS
2021; UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS; Volume: 12; Issue: 1 Linguagem: Português
10.53450/2179-1465.rg.2021v12i1p189-211
ISSN2179-1465
AutoresMaria Cristina Palma Mungioli, Tomaz Affonso Penner, Flavia Suzue de Mesquita Ikeda,
Tópico(s)Digital Communication and Language
ResumoO trabalho analisa os vídeos de divulgação da Netflix Brasil no YouTube com o objetivo de estudar a construção de ethos discursivo da marca por meio da sua enunciação, do uso de storytelling e de estratégias discursivas para propagação de conteúdo. A análise destaca o interdiscurso como elemento chave para o sucesso dos vídeos que utilizam estratégias discursivas que inter-relacionam personagens de seus programas com personalidades da mídia nacional. O gênero humor adotado nos vídeos contribui para a construção do ethos discursivo da marca, além de atuar como elemento importante para engajamento dos fãs e propagação do discurso de marca.
Referência(s)