DA LEITURA À COMPREENSÃO TEXTUAL: DIAGNÓSTICO, ANÁLISE INTERVENÇÃO EM SIMULADO DA PROVA BRASIL
2021; Mato Grosso do Sul; Volume: 14; Issue: 36 Linguagem: Português
10.30681/rln14364433
ISSN1983-8018
AutoresÂngela Rita Christofolo de Mello, Márcia A. Moraes Domiciano, Marciana Teixeira de Gois,
Tópico(s)Education and Digital Technologies
ResumoO artigo publiciza resultados de uma pesquisa realizada com o objetivo de melhorar a leitura e a compreensao textual de uma turma do 8o ano de uma escola de Alta Floresta/MT. Realizou-se um simulado da Prova Brasil de Lingua Portuguesa. Posterior a correcao do simulado e analise das dificuldades relacionadas aos descritores, houve a intervencao com a realizacao de analise de protocolos de leitura com os estudantes que obtiveram numero de acertos inferior a 50%. Os resultados mostraram-se satisfatorios, pois os estudantes passaram a compreender os textos trabalhados e sentiram-se mais seguros para responder aos questionamentos.
Referência(s)