Artigo Acesso aberto Revisado por pares

PSYCHOLOGISTS’ PERCEPTIONS OF ACCEPTABILITY ABOUT A NEW SOCIO-EMOTIONAL LEARNING PROGRAM

2021; Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde; Volume: 22; Issue: 02 Linguagem: Português

10.15309/21psd220205

ISSN

2182-8407

Autores

Rita Antunes, Maryse Guedes, Joana Alexandre, Manuela Veríssimo,

Tópico(s)

Educational and Psychological Assessments

Resumo

RESUMO:Os programas de competências socioemocionais têm mostrado ser benéficos para crianças com perturbação de hiperatividade com défice de atenção, sendo escassos os programas desenvolvidos neste âmbito que se direcionam especificamente a crianças com esta perturbação do neurodesenvolvimento.Para dar respostas às limitações existentes nesta área de intervenção, este estudo teve como objetivo explorar as perceções de aceitabilidade de psicólogos portugueses sobre um novo programa de promoção de competências socioemocionais.Dezanove participantes, com especialização em psicologia clínica e/ou educacional e com experiência prévia em trabalho com crianças/jovens foram distribuídos, em quatro grupos focais.Os grupos focais foram moderados por um investigador treinado, seguindo um guião de entrevista semiestruturado

Referência(s)