PSYCHOLOGISTS’ PERCEPTIONS OF ACCEPTABILITY ABOUT A NEW SOCIO-EMOTIONAL LEARNING PROGRAM
2021; Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde; Volume: 22; Issue: 02 Linguagem: Português
10.15309/21psd220205
ISSN2182-8407
AutoresRita Antunes, Maryse Guedes, Joana Alexandre, Manuela Veríssimo,
Tópico(s)Educational and Psychological Assessments
ResumoRESUMO:Os programas de competências socioemocionais têm mostrado ser benéficos para crianças com perturbação de hiperatividade com défice de atenção, sendo escassos os programas desenvolvidos neste âmbito que se direcionam especificamente a crianças com esta perturbação do neurodesenvolvimento.Para dar respostas às limitações existentes nesta área de intervenção, este estudo teve como objetivo explorar as perceções de aceitabilidade de psicólogos portugueses sobre um novo programa de promoção de competências socioemocionais.Dezanove participantes, com especialização em psicologia clínica e/ou educacional e com experiência prévia em trabalho com crianças/jovens foram distribuídos, em quatro grupos focais.Os grupos focais foram moderados por um investigador treinado, seguindo um guião de entrevista semiestruturado
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