
Análise da produção e comercialização de óleo vegetal no Brasil: o estudo de caso da empresa Cargill
2021; Volume: 2; Issue: 2 Linguagem: Português
10.52076/eacad-v2i2.29
ISSN2675-8539
AutoresSeverino Morib Barbosa Camelo, Isabel Lausanne Fontgalland,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoDesde a década de 70, a produção de óleos vegetais vem tomando proporções consideráveis. O óleo de cozinha em substituição aos tradicionais métodos de fritura e culinária em geral, tem se destacado considerando várias oleaginosas como: soja, milho, canola, algodão, amêndoa e etc. De acordo com o Food and Drug Administration - FDA e a Associação Americana de Doenças do Coração - AHA, o consumo de óleos vegetais é benéfico para todos e isso inclui o consumo de óleo em si. Presente em quase todos os lares brasileiros, os óleos vegetais têm trazido inovações consideráveis desde a sua pressurização até as inovações de logística e transporte. Percorrendo o caminho da empresa Cargill, encontra-se o seu carro chefe: o óleo da linha Liza. Desta feita, observou-se os aspectos específicos envolvidos no market-share e nas inovações de processo do mesmo. O objetivo do presente trabalho é apresentar o desenvolvimento do modelo de negócio da empresa Cargill como casamento exitoso entre mercado e meio ambiente.
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