
PRÁTICAS DE FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DO REVISOR DE TEXTOS, UM LEITOR PROFISSIONAL
2020; Universidade Estadual de Goiás, Unidade Universitária de Inhumas; Volume: 12; Linguagem: Português
10.51913/revelli.v12i0.9477
ISSN1984-6576
AutoresLuciana Rugoni Sousa, Letícia Rugoni Clares,
Tópico(s)Information Science and Libraries
ResumoQuando falamos de revisão de textos como atividade profissional, discutir práticas de leitura, escrita e publicação considerando as novas mídias é indispensável. No que se refere à formação do revisor, essa discussão está atrelada à noção de letramento: de uma perspectiva discursiva, o profissional do texto é chamado a lidar com uma interlíngua, o que requer não só um bom domínio dos usos de sua língua materna, mas também, se não principalmente, da relação entre normas, técnicas e tecnologias mobilizadas nas manobras de edição em diferentes mídiuns. Nesse sentido, propomos aqui algumas reflexões sobre a atuação e a formação do revisor de textos como um leitor profissional.
Referência(s)