
O PROCESSO DE APRENDIZAGEM BASEADO NA GEOGRAFICIDADE DO JOGO “THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM”
2021; Volume: 7; Linguagem: Português
10.61389/geofronter.v7.6342
ISSN2447-9195
AutoresRahyan de Carvalho Alves, Carlos Daniel Rodrigues de Oliveira, Victória Caroline Vidal, Samuel Carlos Santos Marques, Brenda Oliveira Carvalho,
Tópico(s)Cultural, Media, and Literary Studies
ResumoO presente trabalho tem como objetivo evidenciar as diversas possibilidades de desenvolver os conhecimentos geográficos no jogo The Elder Scrolls V: Skyrim e destacar a relevância do uso de jogos eletrônicos com ênfase no RPG (Rolling Playing Game) para um processo de aprendizagem. Buscamos contextualizar onde alguns temas e conceitos da geografia podem ser fundamentados diante da realidade dos jogos eletrônicos, com uma discussão sobre o desenvolvimento das tecnologias digitais e as formas de pensar a narrativa dos jogos eletrônicos no viés geográfico. Para tanto utilizou-se como metodologia revisão bibliográfica e análise do jogo eletrônico de RPG “The Elder Scrolls V: Skyrim”. O desenvolvimento tecnológico proporcionou uma diversidade de jogos que testam nossas capacidades sociais e intelectuais, podendo auxiliar no desenvolvimento do raciocínio dedutivo, elaboração de estratégias e em nossa capacidade da memória muscular e coordenação motora, além disso, também podem oferecer ganhos significativos em debates acadêmicos sobre as representações das dinâmicas sociais que um universo do jogo propõe através de analogias para o mundo real.
Referência(s)