
PERCEPÇÃO DOS GRADUANDOS EM LCNBio DO IFMT – CRJac SOBRE O ENSINO DE BACTÉRIAS PARA DISCENTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
2021; Volume: 8; Issue: 2 Linguagem: Português
ISSN
2446-4821
AutoresRicardo Weldyson Gomes dos Santos, Kayena Delaix Zaqueo,
Tópico(s)Environmental Sustainability and Education
ResumoO estudo de temas relacionado ao cotidiano dos discentes e de suma importância para o desenvolvimento do ser humano. Em muitos momentos a formacao de docentes e influenciada por seus conhecimentos advindos do senso comum e sem uma lapidacao cientifica. O estudo de microrganismos e bem conturbado, de um lado discentes curiosos e as vezes desmotivados, de outro lado docentes recem formados com receio de trabalhar alguns temas, seja por falta de seguranca ou por nao saber como contextualizar o assunto. A presente pesquisa teve por objetivo analisar a percepcao de um grupo de graduandos dos semestres finais de um curso de Licenciatura em Ciencia da Natureza com habilitacao em Biologia sobre o ensino de bacterias para discentes do Ensino Fundamental (EF). Mesmo sentindo-se seguros com relacao ao conteudo, os futuros docentes apresentam alguns receios sobre como ensinar sobre um assunto considerado abstrato para os discentes de EF.
Referência(s)