Quebra cabeça da respiração celular / Cellular respiration puzzle
2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 8 Linguagem: Português
10.34117/bjdv7n8-337
ISSN2525-8761
AutoresLeiza Jane Lopes Lima De Abreu, Valéria Sousa Melo, Maria Izabel Gallão,
Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoO ensino de Biologia é visto, muitas vezes, como algo complexo e de difícil entendimento. Historicamente, é conhecido como uma ciência de nomenclaturas complexas e termos difíceis. No que diz respeito a Respiração Celular, observa-se que os alunos apresentam significativa dificuldade em memorizar os termos e conceitos preconizados na disciplina, fazendo com que haja deficiência no aprendizado, motivo pelo qual, fizemos a escolha pelo assunto. Dessa forma, a proposição da atividade lúdica, um jogo didático voltado ao ensino da respiração celular, teve como objetivo auxiliar no aprendizado deste tema. A atividade foi realizada de maneira bem dinâmica entre os alunos. Cada aprendente participou e interagiu de forma muito satisfatória. Ao final, os alunos compartilharam que o jogo foi, de fato, bastante interativo e que realmente auxiliou na aprendizagem do tema proposto.
Referência(s)