Quebra cabeça da respiração celular / Cellular respiration puzzle

2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 8 Linguagem: Português

10.34117/bjdv7n8-337

ISSN

2525-8761

Autores

Leiza Jane Lopes Lima De Abreu, Valéria Sousa Melo, Maria Izabel Gallão,

Tópico(s)

Education Pedagogy and Practices

Resumo

O ensino de Biologia é visto, muitas vezes, como algo complexo e de difícil entendimento. Historicamente, é conhecido como uma ciência de nomenclaturas complexas e termos difíceis. No que diz respeito a Respiração Celular, observa-se que os alunos apresentam significativa dificuldade em memorizar os termos e conceitos preconizados na disciplina, fazendo com que haja deficiência no aprendizado, motivo pelo qual, fizemos a escolha pelo assunto. Dessa forma, a proposição da atividade lúdica, um jogo didático voltado ao ensino da respiração celular, teve como objetivo auxiliar no aprendizado deste tema. A atividade foi realizada de maneira bem dinâmica entre os alunos. Cada aprendente participou e interagiu de forma muito satisfatória. Ao final, os alunos compartilharam que o jogo foi, de fato, bastante interativo e que realmente auxiliou na aprendizagem do tema proposto.

Referência(s)
Altmetric
PlumX