O JOGO ELETRÔNICO SOMA
2021; FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE; Volume: 7; Issue: 18 Linguagem: Português
10.32748/revec.v7i18.15993
ISSN2446-7189
Autores Tópico(s)Literature, Culture, and Aesthetics
ResumoO presente artigo tem como objetivo apresentar uma possível análise interpretativa da jornada realizada pelo protagonista do jogo eletrônico Soma (2015) como uma Katábasis. Com base na definição de Katábasis apresentada por Bernabé (2015), são apontados os elementos basilares que possibilitam classificar tal jornada como uma viagem ao submundo. Além disso, o artigo busca assinalar como a definição de Inferno ou mundo dos mortos sofreu modificações ao longo dos tempos, desde os textos considerados clássicos até as configurações de Inferno apresentadas em diferentes mídias, como o cinema, HQs e jogos eletrônicos. Finalmente, o artigo tem intenção de fomentar uma breve reflexão acerca do modo como alguns conceitos literários podem estabelecer um diálogo com diversas expressões artísticas, colaborando assim com a perpetuação de tais conceitos e proporcionando diferentes experiências narrativas.Palavras-chave: katábasis. Jogo eletrônico. Inferno
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