
PAULO FREIRE E O CONSENSO PROGRESSIVO NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL EM SÃO PAULO. A CUNHA E O FORMÃO.
2021; Associação Nacional de Política e Administração da Educação; Volume: 37; Issue: 2 Linguagem: Português
10.21573/vol37n22021.113065
ISSN2447-4193
AutoresCélia Maria Benedicto Giglio, Marcos Cândido Mendonça,
Tópico(s)Rural and Ethnic Education
ResumoO artigo parte da experiência de gestão dos autores, da pesquisa documental e bibliográfica, com o objetivo de relatar o percurso de implementação da política municipal de educação desenvolvida na região do Núcleo de Ação Educativa - NAE-10 (São Miguel Paulista – São Paulo) na gestão Paulo Freire. Analisa as estruturas de gestão desenvolvidas para fazer dialogar o local e o central; pontua práticas de construção do consenso progressivo nesses níveis de governo e desafios correspondentes. Apresenta um balanço provisório das lutas e das apropriações desse legado à população e à educação na região.
Referência(s)