A tertúlia pedagógica dialógica como estratégia formativa para a compreensão do uso do celular em sala de aula / The dialogical pedagogical tertulia as a formative strategy for understanding the use of cell phones in the classroom

2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 7; Issue: 8 Linguagem: Português

10.34117/bjdv7n8-489

ISSN

2525-8761

Autores

Josiane da Cruz Lima Ribeiro, Rodrigo dos Reis Nunes,

Tópico(s)

Education and Digital Technologies

Resumo

Repensar o uso do celular em sala de aula tem se tornado um saber necessário à prática pedagógica, o que demanda preparo docente para atuar com essa demanda que emerge do mundo digital. Dessa forma, faz-se necessário repensar a prática docente tendo em vista a aquisição de outros saberes que possam contemplar o uso das tecnologias digitais da informação e comunicação para o fortalecimento das aprendizagens. Para tanto, as tertúlias pedagógicas dialógicas se inscrevem como estratégia formativa e tornam-se espaços de reflexão/formação docente que proporcionam a troca entre os pares, a reflexão e ação na sua prática numa constante articulação de saberes.

Referência(s)
Altmetric
PlumX