Artigo Acesso aberto Produção Nacional

VIDEOAULAS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO

2021; Volume: 10; Issue: 3 Linguagem: Português

10.17564/2316-3828.2021v10n3p238-249

ISSN

2316-3828

Autores

Ana Raquel Lopes, Francisca Rayane Da Silva, Antônio Francinaldo Fonseca De Araújo, Diôgo Pereira Bezerra,

Tópico(s)

Environmental Sustainability and Education

Resumo

O presente artigo tem como objetivo o uso de vídeos em sala de aula, suas aplicações e como o mesmo pode ser de fácil utilidade nas aulas de química. Bem como identificar o impacto causado pelo uso da tecnologia em sala de aula. A abordagem metodológica adotada foi de natureza bibliográfica, exploratória e qualitativa, usando como estratégia um estudo de caso assim como a elaboração de um vídeo com o assunto de Propriedades Coligativas realizado pelos discentes do segundo ano da Escola Estadual João Manoel Pessoa, na cidade de Itajá/RN. A elaboração e a aplicação dos vídeos em sala, possibilitou aos discentes experimentarem diferentes vertentes nos diversos contextos dos assuntos de química, tornando assim, a aprendizagem mais significativa e diferenciada.

Referência(s)