
Revisão de Literatura Sobre o Uso da Realidade Aumentada no Ensino de Química
2021; Associação Sul-Rio-Grandense de Pesquisadores em História da Educação (ASPHE); Volume: 19; Issue: 1 Linguagem: Português
10.22456/1679-1916.118530
ISSN1679-1916
AutoresAlex Eder da Rocha Mazzuco, Aliane Loureiro Krassmann, Ederson Bastiani, Eliseo Berní Reategui,
Tópico(s)Augmented Reality Applications
ResumoNos últimos anos a Realidade Aumentada (RA) tem atraído a atenção depesquisadores de diversas áreas. Por sua especial capacidade de criar ambientes que facilitam a compreensão de conceitos abstratos, esta tecnologia tem sido amplamente utilizada no ensino de Química. Neste contexto, este trabalho apresenta uma revisão sistemática de literatura, buscando revelar as tendências científicas, o público-alvo e os principais tópicos em que essa tecnologia é aplicada. Foram revisados artigos publicados em periódicos e conferências internacionais no período de 2011 a 2020. Entre os principais resultados encontrados, está o constante aumento de estudos nos últimos três anos, o público-alvo sendo formado majoritariamente por estudantes do ensino superior, e estruturas moleculares como o principal tópico da Química em que a RA é utilizada.
Referência(s)