A política linguística das universidades mexicanas depois da Covid-19
2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 11 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v10i11.19725
ISSN2525-3409
AutoresDavid Guadalupe Toledo Sarracino, Laura García Landa,
Tópico(s)International Relations in Latin America
ResumoO seguinte trabalho descreve as oportunidades e os desafios que enfrentam as universidades mexicanas que oferecem aulas de língua estrangeira durante a contingência sanitária da Covid-19. Este estudo quantitativo coletou informação a partir de um questionário dirigido aos diretivos dos departamentos de relações internacionais das universidades mexicanas incorporada à Associação Nacional de Universidades e Instituições de Educação Superior (ANUIES) no México. Os resultados traçam o futuro do ensino de línguas estrangeiras no país e as novas tarefas que se deve assumir no contexto educativo e a política linguística universitária, ademais de desenhar Cursos de Emergência Remota (CER), capacitação e novas formas de ensinar, além de dar seguimento ao bom funcionamento dos programas, o qual nos dá pautas para encaminhar os esforços à nova forma de ensinar com uma política linguística de acordo com a nova normalidade.
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