CONHECIMENTO ACADÊMICO E O PENSAMENTO LIVRE
2021; Volume: 03; Issue: 07 Linguagem: Português
10.53782/255
ISSN2596-3309
Autores Tópico(s)Education Pedagogy and Practices
ResumoToda mudança que passa por um processo de transformação pode se fazer uma escolha, como tornar a educação uma das ferramentas de melhoria para o desenvolvimento de ações que mantenha o aluno preso. É também uma escolha de cada educador, bem como uma escolha de cada educando. É preciso olhar para esse novo horizonte que segue a cada dia, é preciso renovar, problematizar e reconstruir pensamento, derrubar paradigmas e dogmatismos, há uma infinidade de novos saberes que os todos precisam conhecer. A educação não vai formar cidadãos mais éticos, mas deve permitir que cada um, dentro de sua própria liberdade, seja capaz de pensar cada uma de suas ações em relação a si mesmo e aos demais. Há umas questões: Os professores têm desistido de questionar? Se questionar o sistema acaba questionando os educadores? Por qual motivo os seus alunos estão pensando cada vez mais?
Referência(s)