ESTADO SÓLIDO: O ENSINO NEGLIGENCIADO EM NÍVEL MÉDIO E A SUA RELEVÂNCIA NO DESENVOLVIMENTO DE MATERIAIS
2019; Volume: 14; Issue: 3 Linguagem: Português
ISSN
1982-2413
AutoresLiliane Nogueira Ferreira, Antônio Leonel Rodrigues Soares,
Tópico(s)Chemistry Education and Research
ResumoBuscou-se descobrir a eficacia de novos metodos de ensino no que diz respeito a quimica dos solidos e sua correlacao com o desenvolvimento de materiais na industria, sem questionar o papel do professor, mas propondo diferentes recursos que possam ser incorporados ao sistema de ensino. O objetivo desta pesquisa e avaliar a aceitacao de novos metodos educacionais e compreender a visao dos alunos de ensino medio quanto a uma abordagem diferente das rotineiramente observadas na maior parte das escolas estaduais: quadro e giz. Nessa investigacao, trabalhou-se com a insercao de recursos multimidia aliados a experimentacao dentro da sala de aula, incursao de conteudos relacionados ao cotidiano dos discentes, levando ao ambiente escolar as expectativas e demandas industriais do setor de tratamento e beneficiamento de minerio de ferro
Referência(s)