
Legislação, políticas públicas educacionais e o ensino remoto emergencial no Município de Jaguarão/RS
2021; Grupo de Pesquisa Metodologias em Ensino e Aprendizagem em Ciências; Volume: 10; Issue: 12 Linguagem: Português
10.33448/rsd-v10i12.20676
ISSN2525-3409
AutoresSimone Silva Alves, A Freitas, Vítor Garcia Stoll, Letícia Leite Chaves, Janice da Silva Pacheco,
Tópico(s)Healthcare during COVID-19 Pandemic
ResumoEsta pesquisa tem como objetivo identificar e analisar que políticas públicas educacionais orientam o ensino remoto emergencial durante a pandemia do Covid-19, no município de Jaguarão/RS. Para tanto, foi realizado um estudo nos documentos oficiais que tratam desta temática. Metodologicamente classifica-se quanto a natureza como qualitativa e procedimentalmente é uma pesquisa documental, sendo a análise técnico-metodológica pautada na Análise de Conteúdo. As bases teóricas foram fundamentadas em Almeida (2018), Arruda (2020), Martins (2013), Saviani & Galvão (2021), e outros. Conclusões evidenciam que, o forte agravante atual no âmbito educacional para o desenvolvimento do ensino remoto é a desigualdade nas condições de acesso e uso dos recursos e dispositivos disponíveis na internet. Aponta-se ainda, para a urgência na construção de políticas públicas que tragam para o cenário educacional estudado, maiores investimentos nas tecnologias da informação e comunicação nas redes públicas da educação básica correlacionada aos processos de ensino e aprendizagem criativa.
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