Determinação e gestão de causas raízes de falhas e proposta de melhoria por meio do 5W2H no setor de atendimento de uma pizzaria em de Minas Gerais / Determination and management of failure root causes and improvement proposal using 5W2H in the service sector of a pizza restaurant in Minas Gerais
2021; Brazilian Journal of Development; Volume: 3; Issue: 4 Linguagem: Português
10.34140/bjbv3n4-034
ISSN2596-1934
AutoresMatheus Borges Do Prado, José da Silva Ferreira, James Fernandes Raphanhin, Monique Daiana Ângela Mendes Sarreta,
Tópico(s)Food Safety and Hygiene
ResumoA presente pesquisa contemplou o sistema de atendimento em uma pizzaria, onde foi demostrado, por meio de um estudo de caso, a proposição de melhorias nos setores do caixa e atendimento dos garçons. Tais melhorias foram propostas a partir de observações realizadas em campo e reuniões com a equipe de funcionários. As ferramentas do diagrama de Ishikawa e dos 5 porquês, foram utilizadas com a finalidade de encontrar as causas raízes de problemas e, por meio do 5W2H, foram propostas melhorias, sendo elas: implantar equipamento para chamar atendimento; reduzir etapas desnecessárias de cadastro de ordens de serviço; e comprar outra máquina de cartão para agilizar pagamento. O presente trabalho também auxilia para o avanço cientifico na área de atendimento ao cliente e no setor de pizzarias.
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