
Tecnologias da informação e comunicação como ferramenta pedagógica no ensino superior
2021; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 27; Linguagem: Português
10.26512/lc27202139110
ISSN1981-0431
AutoresBreno Cavalcante do Nascimento, Rafael Dias Araújo, Francisco Sidomar Oliveira da Silva, Aline Andréia Nicolli,
Tópico(s)Education during COVID-19 pandemic
ResumoO artigo apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou estudar os discursos de professores a respeito do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em sala de aula, como artefato de suporte pedagógico no Ensino Superior. O corpus empírico contempla falas de 23 sujeitos atuantes em Cursos de Sistemas de Informação de três Instituições de Ensino Superior, da cidade de Rio Branco, Acre. A análise do material empírico indica uma vulnerabilidade formativa que os deixa inseguros para expor aspectos da profissão e elementos que caracterizam suas atuações em aula.
Referência(s)