Artigo Acesso aberto Produção Nacional Revisado por pares

Tecnologias da informação e comunicação como ferramenta pedagógica no ensino superior

2021; UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA; Volume: 27; Linguagem: Português

10.26512/lc27202139110

ISSN

1981-0431

Autores

Breno Cavalcante do Nascimento, Rafael Dias Araújo, Francisco Sidomar Oliveira da Silva, Aline Andréia Nicolli,

Tópico(s)

Education during COVID-19 pandemic

Resumo

O artigo apresenta resultados de uma pesquisa que objetivou estudar os discursos de professores a respeito do uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), em sala de aula, como artefato de suporte pedagógico no Ensino Superior. O corpus empírico contempla falas de 23 sujeitos atuantes em Cursos de Sistemas de Informação de três Instituições de Ensino Superior, da cidade de Rio Branco, Acre. A análise do material empírico indica uma vulnerabilidade formativa que os deixa inseguros para expor aspectos da profissão e elementos que caracterizam suas atuações em aula.

Referência(s)